A Floresta Amazônica é exótica, intensa e surpreendente!
Localizada na região Norte, a Amazônia abrange diversos países além do Brasil, mas temos a sorte de ter a maior porcentagem no lado brasileiro. Então, se você é amante do ecoturismo e tem sede de aventuras, vou te contar como foi minha experiência com muito banho de rio e cachoeira, o pôr do sol mais lindo e muitas vivências.
Manaus sendo porta de entrada, fiquei um dia conhecendo seu Centro Histórico tão rico e cheio de vida. Comecei pelo Teatro Amazonas, principal cartão postal de Manaus. É a expressão mais significativa da riqueza da região Amazônica durante o ciclo da borracha.
Ainda no Largo São Sebastião, está a Igreja São Sebastião (uma das mais antigas de Manaus) e o Palácio da Justiça. Indo para a região central, tem a Catedral Metropolitana e o Relógio Municipal. Finalizei meu dia de City Tour no Mercado Municipal, onde é possível conhecer temperos, ervas, frutas e artesanatos locais.
Depois da parte cultural, fui rumo a “Cidade das Cachoeiras”! Presidente Figueiredo é conhecida por este nome pois tem mais de 150 cachoeiras, grutas e cavernas. Localizada a 120 km de Manaus, essa região de beleza natural exuberante é parada obrigatória de quem visita a capital amazonense. Caminhar por trilhas em meio a floresta amazônica, e no final da caminhada se deparar com cachoeiras paradisíacas de águas refrescantes e de muita potência é um sonho.
Mais uma experiência (sim, não é um simples passeio, é uma experiência) incrível é passar alguns dias imersos na Floresta Amazônica, as estadias em um Hotel de Selva conhecendo as riquezas locais de perto, dormir dentro da floresta, observar a vida selvagem diurna e noturna são momentos únicos e inesquecíveis!
Este é um destino simples e com uma infraestrutura bem rústica, mas se deseja se conectar com as nossas raízes brasileiras, visitar povos Ribeirinhos, ver a calma do dia a dia, pode ser uma opção riquíssima de autoconhecimento para você. Com belas paisagens, rica fauna, povo acolhedor e uma culinária incrível, voltará apaixonado para casa!
Nos dias de estadia (podem ser 2, 3, 4 ou até 5 dias) compartilhamos com o mesmo grupo todos os passeios, as mesas das refeições são compartilhadas e não tem WIFI (sim, detox rs). E essa é a troca mais enriquecedora que existe, pessoas do Brasil e muitos até de outros países, se conhecendo e vivendo ali, o presente. Uma viagem em grupo pode ser uma experiência muito acolhedora e você pode até voltar para casa com novos grandes amigos.
Portanto, se você está planejando tirar esse sonho do papel e transformá-lo em realidade, Nossa Amazônia e sua grandiosidade, está bem ali te esperando!